Páginas

A LAETITA EDITORE é um selo editorial voltado para a publicação de autores
independentes; além de disponibilizar para download, gratuitamente, livros digitais.

CARURU DOS 7 POETAS - 2011

Um comentário:

O Neto do Herculano disse...

Reunindo literatura, religião e manifestações culturais, o Caruru dos Sete Poetas – Recital com gostinho de Dendê - é um evento que promove o encontro de poesia, performances artísticas e da tradicional comida baiana. Com oito anos de existência, o recital acontece no Largo d’Ajuda, em Cachoeira, dia 24 de setembro, a partir das 19h.

O nome do evento faz analogia à tradição religiosa do caruru dos sete meninos, em reverência aos Ibejis, na cultura afro-brasileira, e aos santos católicos São Cosme e Damião. São sete poetas convidados a recitar seus poemas e celebrar as tradições culturais da Bahia. Esse ano, o público conta com as presenças de Marcos Peralta (Salvador – BA), Gustavo Tatis (Cartagena – Colômbia), José Geraldo Neres (SP), Karina Rabinovitz (Salvador – BA), Manuela Barreto (Salvador – BA), Nívea Maria (Salvador – BA) e Pedro Blás Julio Romero (Cartagena – Colômbia).

Com o propósito de incentivar uma aproximação e integração da literatura a partir das raízes culturais baianas, o Caruru dos Sete Poetas compõe um cenário marcado pela diversidade de linguagens, tendências, correntes literárias e de público. A abertura do evento acontece com a intervenção da Cia Pé na Terra dos Palhaços, recitando poesias de poetas famosos como: Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa, com espontaneidade e improviso voltados ao público infantil.

Formado por um conjunto de atividades artísticas, o evento conta ainda com as apresentações: “Dança Recôncavo” do Centro de Educação e Cultura Vale do Iguape; e da instalação interativa “Lambe Lambe Poético” de Karina Rabinovitz e Silvana Rezende, onde pessoas entrarão no tradicional equipamento de lambe-lambe e vivenciarão situações poéticas. Além da presença do Samba de Roda de Dona Dalva, de Tiago Gato-Preto e de intervenções espontâneas do público.

|Serviço|

Evento: Recital Caruru dos Sete Poetas
Onde: Largo d’Ajuda - Cachoeira
Quando: Sábado, 24 de setembro, às 19h
Entrada: Gratuito
Informações: (71) 3014-1209 / 9984-5948

Related Posts with Thumbnails